Balayage ou Ombré ? Qual é a diferença?

Balayage ou Ombré ? Qual é a diferença?

Ombré e Balayage são das tendências mais procuradas nos dias de hoje.
Mas afinal qual é a diferença? 

Criamos este artigo para responder às suas questões. Agora já pode ir aos nossos salões com a ideia certa do que deseja fazer.

Balayage

O nome vem do francês que significa “varredura”. É uma técnica de coloração inicialmente criada para imitir a cor de cabelo de Verão, mais claro e brilhante.
Com balayage a cor não precisa de atingir necessariamente todas as pontas e a transição entre o claro e escuro será mais discreta e natural.

É aplicada a descoloração em algumas madeixas, outras são pintadas e criados reflexos para que se note diferença ao longo do cabelo, mas subtilmente. O resultado são reflexos suaves, de aparência natural, que se misturam facilmente conforme o cabelo cresce.

 A balayage é uma técnica mais natural do que a coloração total do cabelo. É a escolha ideal se deseja algo subtil e sem necessidade de muita manutenção.

Ombré

Ombré ou “Sombra” em português é a mistura do tom natural do cabelo com uma cor mais clara.

Todas as pontas são atingidas e a transição entre a cor profunda e pontas claras será mais curta. A coloração da raiz vai de forma gradual e leve de um tom mais escuro a um tom mais claro em direção às pontas do cabelo.

Com Ombré o cabelo fica cuidado, bonito e não precisa de ir com frequência ao cabeleireiro retocar uma vez que não há mudanças drásticas de cor na raiz.

BALAYAGE VS OMBRÉ

Balayage é uma técnica que resulta num cabelo pintado com aspeto natural e subtil enquanto Ombré é um resultado final com uma transição da cor gradual.

Ambas são técnicas subtis e sem necessidade de retocar com frequência.

Para quem já experimentou uma destas técnicas ou para quem ainda vai arriscar deixamos aqui os melhores produtos para manter a cor intacta e brilhante por mais tempo:

Share with

Deixe uma resposta

Comece a escrever para pesquisar

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.